🛸 olá, internautas! 🛸
esse foi o mês que tive que entregar meu relatório de qualificação, então sei lá eu nem sei. escrevi pra cacete, queimei meu cérebro, passei muitos dias enfurnada em casa falando sozinha. foi por isso que não enviei duas newsletters como de costume em abril. mas agora vem maio e voltaremos ao funcionamento normal.
entre a correria, frustração e desespero da escrita acadêmica, ainda consegui visitar meus pais e minha cachorra no meio do mato, o que foi dez. também consegui tirar um tempinho para ler, ver e ouvir umas coisas massa, por mais que não tantas como o de costume. afinal, escrever dá muito trabalho.
nessa newsletter, costumo colocar apenas coisas que terminei, mas acho que, nesse caso, vale comentar também que estou lendo orlando, uma biografia, da virginia woolf e o jardim secreto, da frances hodgson burnett. ainda não terminei nenhum deles, mas são duas leituras que têm povoado muito minha cabecinha.
ok, agora eis aqui algumas coisas massa de abril!

livros
Um amor feliz; Wislawa Szymborska
cheguei à conclusão de que a szymborska é o carlos drummond de andrade da polônia e sinto que isso resume tudo.
trecho aleatório que grifei: “Não há vida/ que pelo menos por um momento/ não tenha sido imortal. // A morte/ chega sempre atrasada àquele momento.”