9 Comments

Gosto das newsletters de Clara por que eu sinto que é basicamente o que eu escreveria sobre se fosse enxergante e gostasse de imagem, duas coisas que eu definitivamente não posso dizer que sou / gosto.

Expand full comment

vei lembro que vi esse estudo de -cores pq alguém aleatório no tuiter linkou o doc numa conversa nossa em 2020!!!!! li tudo em uma tarde e me senti ficando maluca.

e SIMMMMMM faz muito sentido essa pira. sabe aquelas páginas do facebook tipo Filmes E Discos que postavam a Letícia Sabatella cantando Geni e o Zepelim e aquela cena de Atlanta e ela qualquer filme brasileiro? essa vibe. mas é importante de se ter com 15 anos né

Expand full comment

Me ajuda no meu raciocínio aqui: o rolê do corecore é só mais uma vertente/estilo/forma nova do que já acontece com a gen z (que são os vídeos rápidos tirados de contexto para criar um "não-contexto", é vídeo rápido sem sentido só por ser isso mesmo: um vídeo rápido sem sentido). Mas com um toque de ~~crítica social.

Porque assim, no vídeo do jô soares, se você pegar as imagens tem cenas de cidade de Deus e central do brasil. O QUE DIABOS OS FILMES TEM A VER COM A FALA.?!?!?!

E do pouco que vi desse corecore é isso: tudo sem contexto e nada faz sentido.

É uma crítica? É uma pós ironia? É uma ironia? Quem são essas pessoas? O que elas estão questionando?

No fim, eu acabei só concordando com você: é só mais um trabalho de escola feito por alunos que tiveram um professor de filosofia fumante e barbado, ele sem criatividade pediu qualquer coisa sobre os tempos modernos, tão moderno que pediu pra entregar em formato de tik tok.

É isso mesmo? Ou eu realmente não entendi?

Expand full comment
Apr 14, 2023Liked by Clara Browne

real

Expand full comment