É, que tá na nuvem, sei lá que nuvem!

ROUSSEF, Dilma.

em 2016, aconteceu um dos momentos mais marcantes de nossa História recente: Palmirinha se confundiu e chamou internautas de astronautas. desde então, perdemos nosso chão, estamos na nuvem.

aqui, vamos conversar sobre essa jornada digital que vai da navegação ao simples rolar de dedos, dos sites aos aplicativos, da euforia à crise. reflexões, dicas, conversas, referências bibliográficas – tudo o que você quer ou não quer pensar sobre a internet, essa técnica que ninguém sabe exatamente o que é mas jura de pé junto que entende.

a intern3t!!11 surgiu da minha necessidade durante a pesquisa de mestrado (ainda em curso) de dialogar mais sobre o que leio, escrevo e penso sobre a internet e todo o campo digital. pesquiso atravessamentos semânticos impostos por redes sociais, e meu foco é no caso de fotografias que representam o “olhar feminino” que circulam pelo tumblr e instagram. isso significa que leio muito sobre o funcionamento não só dessas redes sociais, mas da internet como essa Grande Estrutura geral. isso, obviamente, me faz sempre pensar muitos pensamentos e tava enlouquecendo pensando tudo sozinha. ao mesmo tempo, vejo muita gente enlouquecendo pensando sozinha do outro lado da telinha. e daí é que tá: pra gente desenvolver uma ideia, ela tem que deixar de ser pensamento, a gente tem que conversar. então é isso que vim fazer aqui. conversar sobre a internet. porque, não sei vocês, mas eu tô até agora tentando entender o que raios aconteceu pra gente chamar de nuvem uma série de galpões no deserto que se conectam com nossos aparelhos através de cabos construídos no fundo do mar.

se você também tem questões assim, ou se não tem mas quer ter, junte-se a nós! venha você também sentir essa brisa!

Subscribe to intern3t!!!11

uma newsletter sobre a internet, escrita por uma discursista cansada

People

01 pessoa na web 2.0 || escritora, pesquisadora, tradutora, artista || narradora de um romance da clarice lispector um anjo do velho testamento personagem da turma do snoopy fã de guaxinins gambás e outros mamíferos anarquistas